Páginas

Anuncie aqui

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Data Especial



Em toda data especial, precisamos que alguem esteja connosco,
E nas nossas principais data (como nos aniversarios), ficamos um pouco triste se por acaso as pessoas que pensamos estar proximo de nós, parecerem ficar distante.

Pelo menos acho que não devemos nos intristecer por varios motivos:

1. Um bebe não pode receber muitas visitas, se não fica cansado e pode apanhar mau Olhado (Dizem os Mais velhos)

2. Nós achamos que somos fortes, por isso, é neste momento que as amizades deixam-nos caminhar e assim fazem-nos perceber que a nossa idade esta a avançar.

3. As amizades acham ainda que deve ser uma data de muita reflexão. independentemente de ser uma data festiva.

Estes são os meus pontos de vista, por e simplesmente não te intristeceres quando issso acontecer. E se por acaso acontecer, não te desanimes, aproveita, da um bom sorriso dentro de ti e diz a ti mesmo, ²Eu me amo assim como sou².

Todos Nós Merecemos estas palavras
Não sou perferito, tambem tenho alguns problemas, ja cheguei ao mesmo ponto em que chegaste, de pensar que todos te deixaram e, estas sozinho no mundo. mas lembra-te, não devemos caminhar para toda vida com as mesmas amizades, a nossa vida é rotativa, assim sendo, o quedevemos fazer é preserva-los e po-los no seu devido lugar do teu peito (Coração).

Nunca deixe uma lagrima cair por aquile qua não merece, viva sem pedir recompensa. porque o Dom da Vida foi te dada de graça, e de graçad eves dar.
Meu Triste Verbo

Quantas Veses por dia pronunciamos a palavra Tristeza;
o que faz com que as pessoas não digam quando estão tristes.

na verdade, acho que e por alto estima, mas as vezes nem sempre,

acho tambem de que se as vezes, dezermos a verdade, a nossa alto estima há de aumentar.

HORA DE PARTIR




Todos os dias começamos algo de novo,
Com amor, Carinho e dedicação aprofundamos as necessidades do conhecimento e o aconchego da Irmandade.
Mas, eis o momento da partida…

De todos os momentos vividos embora curto,

Chega o momento de decidir, “vou partir, ou vou ficar”!...

Pelo afecto, muitas vezes deixamos passar oportunidades de ser feliz e de aumentar os conhecimentos, quer seja profissional como conhecimentos de vida.

Feliz ou Infelizmente tenho de partir.

Não fui eu quem decidi, mas os meus passos e as minhas necessidades chamam-me para partir.

Se volto não sei, sei apenas que vou partir, para um lugar onde vou refazer a vida.

E assim vou…

Com lágrimas no rosto do coração, sem demonstrar a minha tristeza aos que ficam, escondo-me no desejo de não dizer nada, simplesmente contemplando o que fazem.

De todas as dores que já senti e hei-de deixar a todos que um dia me tiveram no coração,

De todos os momentos vividos em comunhão, trocas de sorrisos, e muita alegria no prazer da vida, poço dizer com entusiasmo e em vos de um profeta sou e sempre serei feliz por ter amigos.

Mas tenho de partir…

In, despedida de trabalho (04/05/2011)

Patrício Casimiro Cala
“Cala”

Experiencia Única "Aventura"




Depois de um tempo de preparação e muita volta no que se refere a minha viagem par o exterior do País, finalmente chega o dia.
 
no dia 10 de Agosto de 2011, fiz a viagem com o Roberto, com distino a portugal, com inteção de participar nas Jornadas Mundias da Juventude em Madrid - Espenha (JMJ), e fazer intercâmbio com o outros grupos pertencente ao Movimento (Giofrater) de Portugal.

Depois de 7 horas de Voo, chegamos em lisboa por volta das 19 horas, e passamos a noite numa das casas das Franciscanas Missionarias de Nossa senhora (Camareira). com o suspance porcausa da mudança de clima (uma vez que até 20 horas em portugal ainda se encontrava claro como se fosse 17 horas, em angola ja se encontrava escuro).

No dia seguinte depois de uma boa recepção das Irmãs, tomamos o pequeno almoço e metemo-nos a tirar fotos no jardim e aapreciar a natureza de Lisboa. Quando eram aproximandante 11 horas parimos em direcção a estação de comboio para irmos até ao porto, onde haviamos de nos hospedar; ai foram mais fotos e fotos delumbrando as maravilhas do desenvolvimento do País (Portugal). metemo-nos no comboio e la fomos.

depois de 1:30, chegamos ao porto onde fomos recebidos pela Irmã Paula e a Alexandra (menina que vive nas Irmãs com Inspiração para ser Madre), seguimos para uns passeio, onde conhecemos a casa de formação das FMNS em Gondomar, uma das Cidades do Porto, assim fomos para casa descançar.

MINHA PEQUENA HISTÓRIA DE AMOR




Todos os dias rogava a Deus para que me pudesse ajudar na conquista daquela menina que seria a minha mas que tudo, feliz ou infelizmente não foi concedido, mas não condeno a Deus, nem digo que le não me ajudou, porque acredito ainda que Ele sabe o que Faz, se não deu certo por "agora" então acredito que a qualquer momento, com Ela ou com outra pessoa dará.

O mas engraçado é que eu não estou triste pelo aconteceu, ou seja, por ela ter viajado, pra dizer a verdade estou feliz, afinal será a sua formaão, e assim ela ira poder ajudar as pessoas como ela ebm diz.

A minha tristeza é apenas porque Ela foi sem pelo menos me dizer "estou a partir", ou então, "levar uma lembrança minha".

Acho que tudo o que sinto por ela, é apenas um sentimento meu e sem retorno "O LAMENTAVEL". O que põe baixo, é facto de eu acreditar que Amo ela e não aceitar a realidade; Porque desde muito tempo incuti na minha mente de que o conceito de amor era diferente dos outros, mas de qualquer modo o meu conceito permanese, porque acredito também que é apenas uma paixão que me leva a delirar, se não mesmo sonhar com uma relva sem raiz.

Hoje ela esta distante de mim fisicamente, mas apesar de eu pensar que ela não quer saber de mim, acho ainda que ela esta ligada aos meus pensamentos, por isso, digo sempre que ando pelos caminhos sem fronteiras: Deus é maravilhoso e Ele há de me trazer ela de volta, e assim serei muito feliz.

Qundo se fala de tempo, acho que é apenas mais uma desafio que hei de enfrentar, não temerei, se esperei por muito tempo para conhece-la, não sera agora que vou deixa-la. ACREDITO QUE EU SEREI FELIZ COM ELA.

A CAMINHADA É LONGA…



Existe adágio que requer a cada um reflectir profundamente pra não tropeça pois o que ouvimos, o que vimos não é um mar de rosa muito menos um santuário de pureza. Uns dizem: quem não aceita conselhos não chega a velho, outros alertam para não caminhar em atalhos, há quem exorta que o filho mal-educado é vergonha do pai, acrescentando que numa casa sem pão à mesa todo mundo ralha e sem razão e tantos outros provérbios…

      O nosso agir é o reflexo da nossa personalidade, porque não se admite que uma pessoa moralmente saudável cometa atrocidades, tenha dupla personalidade como u cão que carrega dois ossos e cristão que obedece a dois senhores, mulher casada com um amante ao lado, e homem polígamo tem mais de uma mulher.

   Ao longo da caminhada terrestre, encontramos gente de todo tipo: gente que só vive com base a briga, com base a intriga, infiel, falso, fingido, hipócrita, ignorante, fundamentalista, obcecado, incrédulo, desconfiado, azarado, inocente, injustiçado, caluniado, injuriado, acusado até mesmo ciumento nato, todos deles sobreviventes da guerra imoral numa sociedade altamente competitiva em busca dos resgates morais. Porque os bons hábitos usos e costumes deixaram de existir. Será que estamos mesmo perto do fim? Até lá haver-vamos… É necessário bastante cautela, honestidade, humildade, vivacidade, graciosidade, simplicidade, flexibilidade, fidelidade, amor fraterno, prudência porque a caminhada é mesmo longa.