Páginas

Anuncie aqui

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A CAMINHADA É LONGA…



Existe adágio que requer a cada um reflectir profundamente pra não tropeça pois o que ouvimos, o que vimos não é um mar de rosa muito menos um santuário de pureza. Uns dizem: quem não aceita conselhos não chega a velho, outros alertam para não caminhar em atalhos, há quem exorta que o filho mal-educado é vergonha do pai, acrescentando que numa casa sem pão à mesa todo mundo ralha e sem razão e tantos outros provérbios…

      O nosso agir é o reflexo da nossa personalidade, porque não se admite que uma pessoa moralmente saudável cometa atrocidades, tenha dupla personalidade como u cão que carrega dois ossos e cristão que obedece a dois senhores, mulher casada com um amante ao lado, e homem polígamo tem mais de uma mulher.

   Ao longo da caminhada terrestre, encontramos gente de todo tipo: gente que só vive com base a briga, com base a intriga, infiel, falso, fingido, hipócrita, ignorante, fundamentalista, obcecado, incrédulo, desconfiado, azarado, inocente, injustiçado, caluniado, injuriado, acusado até mesmo ciumento nato, todos deles sobreviventes da guerra imoral numa sociedade altamente competitiva em busca dos resgates morais. Porque os bons hábitos usos e costumes deixaram de existir. Será que estamos mesmo perto do fim? Até lá haver-vamos… É necessário bastante cautela, honestidade, humildade, vivacidade, graciosidade, simplicidade, flexibilidade, fidelidade, amor fraterno, prudência porque a caminhada é mesmo longa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário